sábado, 23 de fevereiro de 2013

Como matizar o laranja dos cabelos de V-E-R-D-A-D-E

Oi pessoas!
Esse é o primeiro post do blog *.* ... e vamos logo ao assunto que é o que interessa né? pq ninguém merece bla bla bla ...
Então, eu finalmente terminei uma saga de ANOS (3 anos), isso , só na tentativa de matizar o cabelo.
Tentei de tudooooo tudo mesmo , fiz o tal banho de brilho que é aquela receita de ox de 10 vol. + shampoo+ a tinta ou o cinza , e não adiantou de NADA , já fiz com ele seco molhado e nada também , já comprei máscaras desamareladoras que também eram pro cabelo laranja e NADA , no desespero já usei o cinza puro no cabelo da amend e até q consegui um resultado :D , que foi um belo de um cabelo CHUMBADISSIMO cor de burro quando foje...
Depois de decepção seguida de mais decepção, decidi pintar de preto, só que eu não aguento ficar nem 4 meses de cabelo preto que volto a meter descolorante e tintura nele querendo clarear... E como sempre aquele laranja que eu "adoro" vem com força total, daí dessa vez eu só sosseguei quando achei os corretores certos.
Depois de já ter testado vários cinzas e máscaras super propaganda enganosa que eu não vou citar pq se não vão se doer que eu sei,  eu atirei no escuro e escolhi um MIX AZUL DA INOVE COLORS misturado com o GRAFITE da KOLOR KOSTUME (eu comprei grafite pq n tinha cinza)
Na empolgação coloquei azul e grafite demais, e resultado?! um cabelo escuro com um tom super azulado!! me abalei? não, já estou acostumado kkk , mas então por 3 dias lavei o cabelo e ele desbotou... e foi ai que vi a cor maravilhosaa que ficou, depois fui dosando até acertar na quantidade certa, se chumbar vai lavando que sai, mas para as mulheres que tem medo é bom um profissonal qualificado, ouçam, QUALIFICADO pq pelo menos aqui é raro achar alguém que REALMENTE saiba matizar bem os cabelos. 
Pra matizar cabelos alaranjados é sempre uma matização com uma cor mais forte e pesada pra anular , pq por experiência ele é muito mais persistente do que o amarelado de luzes por ex...
Ah e a cor de um cabelo alaranjado matizado (que ninguém fala) é marrom ou a cor proxima ou igual da caixa da tinta q vc costuma comprar, mas isso depende se seu cabelo esta descolorido ou não.
se vc não quer ir num salão pq eles adoram explorar , e quer tentar aventurar em casa, use aquela velha tática do OLHOMETRO vou deixar uma receita pra matizar q deu certo em mim e que pode ou não dar certo em vc.

Tintura loiro 7,  8 ou 9.11 ( ou a que vc use mas que seja .11)
ox de 10 ou 9 vol.
5 cm de mix azul + 10cm de cinza ou grafite ( o cinza não use o da amend que é péssimo)
 Misture tudo até obter uma mistura homogênea, aplique no cabelo e deixe agir por 30 min,
isso msm 30 minutos, pq se vc deixar menos tempo pode até tonalizar, mas não passa de 3 lavagens... Passado o tempo retire e aprecie os resultados.
Digamos que sua matização deu certo... pra vc certificar-se  de que seu cabelo está acizentado lindo e perfeito , tem uma tática que TAMBÉM por experiência adquiri. 
Quando o sol estiver se pondo que está aquela luz AMARELA INTENSA, pegue um espelho e olhe se seu cabelo continua acinzentado... se não, não funcionou a matização, mesmo você vendo o cabelo acizentado em certas iluminações n quer dizer que ele realmente esteja, o correto é ele prevalecer em TODAS, e também tem o seu psicológico que anceia muito por um resultado que na verdade não obteve, é como eu sempre digo : seja cruel e perfeccionista consigo msm, mas isso em questão de cabelo viu ?! :D

E é isso resumidamente kkk , apostem em mix pq são eles que realmente funcionam , shampoos que prometem desamarelar e bla bla bla comigo foi o mesmo que nada, nada msm, sei que tonalizar mesmo com ox de 10 resseca ou estraga os cabelos, masss tudo tem um preço né? depois esteja em mãos com uma hidrataçao profissional, eu falo de profissional!! Loreal absolut repair por ex e não novex, seda etc pelo amor de deus -.-' e é isso, e se não deu certo, INSISTA pq o laranja tb é insistente vença essa briga, e não adianta também eu falar a quantidade exata de matizador isso é uma base de como fazer sem exagerar, pq cada cabelo é uma sentença, vc que tem que achar a sua dosagem perfeita, tente e conseguirá, pq quem não arrisca não petisca.
Entre uma aplicaçao e outra espere uns 15 dias pra tentar de novo pq se não o seu cabelo vai virar uma BUCHA!

4 comentários:

  1. adorei! tb estou na saga :/ meu cabelo tinha luzes e pintei de castanho e estou tentando dar umas ferias para o cabelitxo e também pq depois que começou a crescer a raiz natural do meu cabelo eu adooorei (fazia muito tempo que não via) meu cabelo é um loiro escuro naturalmente ;) rs! então hj a raiz ta natural uns 5 cm e o resto um marrom alaranjado que eu odeio:/ ai vou me jogar nas suas dicas! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi vc já tentou o grafite da keraton? puro ou misturado com algum creme de cor branca? Não costuma ter erro, acredite sou mulata e meu cabelo original é castanho escuro pelo tom mais ou menos de 3.0 e sempre puxa pelo laranja fanta mesmo, mais o keraton resolveu anos de tentativas frustadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou morena e dei mechas no meu cabelo que era virgem, mas ficou com tons laranjas meio acobreado e o restante das mechas ficaram lindas, como faço p tirar o laranja?

      Excluir
  3. você deveria ter postado uma foto , pra gente ver o resultado

    ResponderExcluir